terça-feira, 16 de abril de 2013

Seção requerimentos sem resposta: #1 Bolsa atleta

Abordaremos aqui neste humilde blog e daremos luz à requerimentos e Projetos de Leis aprovados na Câmara Municipal que não obtiveram resposta, não foram executados, nem sancionados (no caso dos PL's). 

Iniciaremos essa peregrinação pela produção legislativa, com um requerimento que visa dar subsídio à uma classe fundamental à inserção social de jovens expostos à violência, fundamental à uma vida saudável e de extrema importância para o combate as drogas que é a classe dos atletas, dos esportistas e desportistas. 

Trata-se do requerimento 005/2013, uma propositura do vereador João Júnior (PSB) que solicita do chefe do executivo a elaboração de projeto de lei que estabeleça e crie o 'Bolsa Atleta Municipal'. Visando dar subsídios aos atletas de modalidades olímpicas, de alto rendimento e amadores, para treinarem e poderem participar das competições com uma cobertura, um reforço do governo municipal, omisso até então com os atletas da cidade. 
Atletas esses, que este humilde blogueiro costuma classificar como "fantasmas sociais, ou seja, existem e estão em todas as partes, mas, ninguém (do poder público) os vê ou ajuda.
Como pode-se ver acima na foto, o requerimento foi apreciado, votado e aprovado (por unanimidade) no dia 1º de Fevereiro de 2013, e até a presente data, 16 de Abril de 2013, não houve nenhuma resposta, nenhum posicionamento favorável aos atletas por parte do prefeito e de sua equipe de esportes (SecDTur).
"O esporte tem papel importante na formação do jovem por inúmeros motivos, pois, por exemplo, o afasta da criminalidade e o disciplina. E todo auxílio aos atletas deve ser visto com bons olhos, a exemplo do 'bolsa atleta' proposto há mais de 2 meses, mas sem resposta da Prefeitura até agora. Por isso, pedimos sensibilidade do senhor Prefeito no sentido de pôr em prática esse nosso requerimento, que será muito bom para os atletas santarritenses". Afirmou o parlamentar socialista.

Nenhum comentário: