sexta-feira, 19 de abril de 2013

Insegurança: Diretora de creche solicita vigilante ao secretário Neroaldo Pontes e não obtém resposta.

Desde o início do ano que a direção da Creche-escola Maria Anunciada de Santana, localizada na rua Dom Felipe II, s/n, em Cicerolândia, Zona Rural Sul de Santa Rita, vem sofrendo com a falta de vigilante que resguarde a segurança dos usuários (crianças), dos servidores e do próprio prédio.

No período do carnaval, sem vigilância no local, vândalos depredaram as o prédio, quebrando janelas, vidros e o telhado. E, no dia a dia sem essa cobertura de segurança, os funcionários se sentem acoados, ameaçados por vândalos e baderneiros que passam por lá fazendo a maior algazarra.

Diante de tais fatos, a diretora da unidade, professora Márcia Urtiga, solicitou, através de ofício, a designação de ao menos um vigilante para assegurar o bom funcionamento da creche, no dia 15 de Fevereiro do corrente ano, ao secretário de educação do município, professor Neroaldo Pontes como podemos ver:

De acordo com a direção da Creche, desde a solicitação feita no dia 15/02/13, até a presente data, 19/04/13, (mais de dois meses depois) o secretário Nero não enviou nenhuma resposta à sua solicitação, seja ela positiva ou negativa.
Neste caso, o funcionamento da unidade educacional continua ameaçada por esses vândalos que habitam as redondezas da creche e a comunidade escolar aguarda uma resposta por parte da gestão e do secretário.

Por: Rodrigo Costa

Nenhum comentário: