segunda-feira, 29 de abril de 2013

Governo reabre Ponte da Batalha em caráter emergencial




O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba – DER vai abrir, até a manhã desta terça-feira (30), em caráter emergencial, o tráfego de veículos de pequeno porte pela Ponte da Batalha. A decisão foi motivada pelo aumento das águas do Rio Paraíba em consequência das chuvas, o que danificou o desvio construído para o tráfego de veículos em decorrência das obras de ampliação da ponte, atualmente em fase final.


Com a interdição do desvio, a diretoria do DER acionou a empresa responsável pela obra para execução de serviços emergenciais nas duas cabeceiras que darão condições de tráfego aos veículos de pequeno porte. Vale salientar que a parte física da ponte, tanto a antiga como a nova, não sofreu quaisquer danos.

A ponte foi ampliada de 90 para 160 metros de comprimento, com investimento de R$ 2,8 milhões,com recursos próprios do Estado. A obra, que está em fase final, visa eliminar o rompimento dos aterros de encontro da ponte nos períodos de chuvas, evitar interrupções do tráfego da rodovia, reduzir os índices de acidentes rodoviários e oferecer maior segurança à população usuária.


Milhares de veículos trafegam diariamente entre a Capital e o Brejo paraibano pela PB-004 e, consequentemente, pela Ponte da Batalha. Com a obra serão beneficiados diretamente os municípios de Santa Rita, Cruz do Espírito Santo e Sapé, contemplando uma população de 186.741 habitantes.

Fonte: Secom do Estado

Nenhum comentário: