quarta-feira, 3 de abril de 2013

Greve: Professores e apoio de Santa Rita deflagram greve


Na manhã desta quarta, 03/04, os servidores em educação do município realizaram mais uma assembléia para discutir a situação crítica que vive a classe. Na pauta, a avaliação de uma proposta enviada pelo executivo referente ao pagamento do salário de Dezembro de 2012, 13º, 1/3 de férias, cortes nas gratificações e o não repasse do aumento de 7.91% dado pela Presidente da República ao Piso Nacional do Magistério. 

A proposta da PMSR de parcelar a dívida em 20 meses foi rejeitada por todos e todas que lotaram a sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rita (SINFESA). Os professores rejeitaram, também, o empréstimo oferecido pela gestão e aprovado há mais de 02 meses, sendo justamente essa demora o fator que gerou a recusa. Mais um desastre da desastrosa gestão Pereira.

                Foto da proposta enviada pela prefeitura:

Os vereadores Josa de Nezinho (PTC), Vanda Vasconcelos (PT do B), Bastinho do Sindicato (PT), Aurian Lima e João Júnior, ambos do PSB, estiveram presentes na assembléia de hoje e em todos os momentos desta verdadeira saga e massacre que vivem os professores, desde que assumiram em Janeiro, dando total e irrestrito apoio à classe.

Vários temas relacionados à classe foram abordados, dentre eles, as promessas mentirosas do prefeito em campanha de que os servidores teriam prioridade; a tentativa de criar 626 cargos onerando a folha em mais de 1 milhão e 800 mil R$/mês, seguindo o raciocínio de que: se tem dinheiro pra criar cargos com altos salários, então, não deve faltar dinheiro para pagar aos professores e pessoal de apoio.



A decisão pela greve foi tomada por maioria esmagadora, pra não dizer unanimidade, e por tempo indeterminado. 
Além da greve, ficou definido pelo comando de greve e por todos/as presentes que os servidores da educação irão realizar manifestações nas ruas e piquetes em frente as escolas em protesto ao descaso do prefeito para/com a classe.

Amanhã, 04/04/13, as 19 h 20 min haverá uma sessão especial com o Secretário de Educação do município, Neroaldo Pontes, popularmente batizado e conhecido na cidade como o Nero. A previsão é que a casa legislativa esteja lotada de professores/as e servidores/as cobrando os seus direitos.

Por: Rodrigo Costa.

Nenhum comentário: