quinta-feira, 4 de abril de 2013

Secretário avaliará as taxas abusivas da construção civil junto ao prefeito


Mesa diretora 1 2 Secretário avaliará as taxas abusivas da construção civil junto ao prefeito
   Nesta sessão especial desta terça-feira (02) da propositura do vereador Aurian Lima (PSB) para discutir as cobranças de taxas abusivas na construção civil e atrasos quanto à liberação de alvarás, Teve a presença do Secretário de Finanças Sebastião Feitosa e Promotor dos Direitos Difusos Manoel Serejo a fim de chegarem a um bom senso para solucionar esta problemática.
Construtores 2 Secretário avaliará as taxas abusivas da construção civil junto ao prefeito
   Os construtores Alexandro Batista, Olavo Martins e José Paulo, tiveram a tribuna e afirmaram que tempo bons para investir no município acabaram. “Os construtores estão simplesmente investindo em cidades vizinhas”, afirmou Olavo.
Olavo Martins construtor 2 Secretário avaliará as taxas abusivas da construção civil junto ao prefeito
   O construtor José Paulo, o “Zé Paulo”, afirmou que além de abusivas, são cobradas taxas inconstitucionais pela atual gestão da Prefeitura de Santa Rita. “Hoje ninguém quer comprar ou vender casas pela caixa em Santa Rita”, declarou o Ex-vereador Zé Paulo.
Sebastião Feitosa 2 Secretário avaliará as taxas abusivas da construção civil junto ao prefeito
   O secretário em sua fala disse que, está sobre o regimento da lei, e que tudo é legal. E quando a multa aplicada ao construtor por começar a obra antes de ser liberado o alvará de construção, se for comprovado à demora de entrega dessa licença por parte da prefeitura, o secretário disse que a partir do dia 03/04 todas as multas serão suspensa. “Nossa intenção é de resolver os problemas, e não de criarmos mais um ao cidadão santarritense”, declarou o secretário.
Mesa diretora 2 2 Secretário avaliará as taxas abusivas da construção civil junto ao prefeito
   O presidente da Câmara Municipal de Santa Rita Joselito Carneiro (PTC), colocou em discursão alvarás que se encontram retidos pelo órgão competente por perseguição política. O secretário rebateu, dizendo que condenava este tipo de atitude, em seguida o presidente colocou o caso do processo de renovação do Portal NAHORAPB que encontra-se por mais de dois meses e 15 dias com toda a documentação em dia e que ainda não teve a liberação. O secretário falou: “me procure amanhã, se estiver com toda documentação apresentada, estará sendo liberado seu alvará ainda esta semana”, completou o secretário.
Promotor Manoel Serejo 2 Secretário avaliará as taxas abusivas da construção civil junto ao prefeito
   O promotor Manoel Serejo, ao final disse que foi construtiva esta sessão, pois sem intervenção do Ministério Público, tudo foi acertado entre as duas partes, e que o acordado e que ainda vai ser apreciado pelo secretário junto ao prefeito, que também seja de um resultado positivo ao município, no que diz respeito, o povo.

Por: Luis Carlos Cunha

Nenhum comentário: