quarta-feira, 24 de abril de 2013

Requerimentos sem resposta #2

A nossa seção 'Requerimentos sem Resposta" retorna em sua segunda edição abordando mais um tema de grande relevância para a sociedade, principalmente para a formação dos nossos 'pequenos' cidadãos e cidadãs.

Neste caso, trata-se do Requerimento Nº 158/2013 de autoria do vereador Petista Sebastião Bastos Freire, que na oportunidade solicita ao secretário de educação do município, Neroaldo Pontes, que o mesmo oriente as direções das escolas da rede municipal de ensino no sentido de as mesmas elaborarem uma agenda de visitas dois alunos ao Poder Legislativo. 

Segue abaixo a foto do requerimento aprovado por unanimidade no dia 08 de Março do corrente ano e que até agora não obteve resposta por parte do secretário Nero, nem tampouco por parte do prefeito:

De acordo com Bastinho, como é mais conhecido na cidade, a população precisa conhecer melhor o trabalho dos vereadores/as,  o funcionamento daquela Casa, a função, ou as funções do legisladores, e nada melhor que começar por nossas crianças da rede municipal de ensino, que são nada menos do que o futuro da nossa cidade e de nosso estado.

"mais de um mês depois da aprovação do nosso requerimento, ainda aguardamos uma resposta por parte do atual secretário de educação. Esse requerimento tem o intuito de transmitir o conhecimento à nossa criançada, desde cedo, de como funcionam os trabalhos de uma casa legislativa, quais as funções de um vereador, o que pode e que não pode fazer um parlamentar, entre outras coisas. Para que lá na frente, num futuro próximo, tenhamos cidadãos e cidadãs esclarecidas sobre as funções e prerrogativas do Poder Legislativo e dos legisladores. Espero, sinceramente, que o secretário Neroaldo e o prefeito atendam esse nosso requerimento que visa instruir os nossos furos cidadãos e cidadãs" frisou o vereador petista.

Por Rodrigo Costa.

Nenhum comentário: