sexta-feira, 5 de abril de 2013

Matérias do Executivo só entram em pauta quando resolverem a situação da Educação e Saúde. Afirma João Júnior (PSB)

Na sessão especial realizada na noite desta Quinta, 04/04, com os servidores municipais da educação, que estão em greve, o primeiro Secretário da CMSR, vereador João Júnior (PSB), afirmou categoricamente, que o projeto de lei do executivo só será posto em pauta, quando o problema dos servidores da educação e da saúde foram resolvidos.
  

"seguindo o nosso regimento interno, a pauta tem que ser colocada pelo 1º secretário da casa. E eu, como primeiro secretário que sou, já digo ao sr prefeito que está nos assistindo em seu berço esplendido, que o projeto de lei que cria 629 cargos, só será posto em pauta por mim, primeiro secretário, após a resolução do problema dos servidores da educação e da saúde" afirmou o parlamentar.

O vereador foi mais além, e declarou 'greve' às matérias enviadas pelo executivo, até que a situação dos servidores das duas maiores pastas do município estejam resolvidas. 
"eu estou aqui, até de forma informal, declarando 'greve' às propostas do executivo que estiverem na casa. Eu declaro greve até uma solução pacífica, como tem sido desde o início a postura dos servidores" declarou João Júnior.

A sessão foi bastante agitada e contou com a presença maciça dos servidores em greve, 17 vereadores, representantes do SINFESA e a população em geral. Apenas o Poder Executivo não enviou nenhum representante.


Por: Rodrigo Costa.

Nenhum comentário: