quarta-feira, 10 de abril de 2013

Greve: Secretário faz nova proposta e servidores irão apreciar na Sexta

Na assembléia realizada na manhã desta Quarta, 10/04, os servidores em educação receberam uma nova contraproposta da PMSR através do Secretário de Finanças do município, Sebastião Feitosa.

De acordo com a proposta do secretário, feita ali no calor das discussões com a classe e de forma verbal, sem um documento em papel timbrado, assinado pelo prefeito e pelo secretário de educação, Nero, e finanças, Feitosa, o aumento de 7.97% será dado já agora em Abril, o 1/3 de férias seria pago em Fevereiro do próximo ano de 2014 e o parcelamento do 13º salário de 2012 que fora proposto para ser pago primeiro em 20 vezes, de pois em 08 e hoje foi proposto, a pedido dos servidores, que seja pago em 04 parcelas.
Os servidores e o sindicato exigiram que a proposta seja enviada àquela instituição representativa de forma escrita, oficialmente, em papel timbrado, para que só assim a classe passe a votar se aceita ou não as propostas feitas pelo secretário Feitosa.

Três pontos valem ser salientados: o primeiro é que o secretário Sebastião esteve presente na assembléia por livre e espontânea vontade, pois não havia sido convidado pela classe. E, isso soou muito bem entre os servidores. Demonstrando clareza e coragem ao 'encarar' de frente a situação e ao debater olhos nos olhos com a classe, coisa que nem o prefeito nem o secretário de educação fez até agora.

O segundo é que os servidores tem comparecido em massa aos debates nas assembleias  desmentindo as mentiras veiculadas em um programa de rádio que acusou várias vezes o sindicalista José Farias como 'culpado' pelo movimento paredista.

O terceiro ponto é a união e coesão dos servidores. Que afirmam que só cancelam o movimento paredista após atendidas as reivindicações tanto dos professores, quanto as do pessoal de apoio.

Ficou marcada para Sexta Feira 12/04/2013 a próxima assembléia para analise e votação das propostas da PMSR, as 09h na sede do Sindicato dos Servidores públicos de Santa Rita, Sinfesa.

Por: Rodrigo Costa.

Nenhum comentário: