terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeito de Cruz do Espírito Santo concede 10% de reajuste para o magistério



O prefeito Pedrito (PSD) sancionou e publicou a Lei N° 655/2013 de 22 de Março de 2013 concedendo um amento salarial de 10% para o magistério de Cruz do Espírito Santo. 
O aumento será dado por meio de uma gratificação de 10% em cima do salário do professor.

 Toda sociedade do município acompanhou de perto todos os tramites legais do PL, desde o envio  por parte do chefe do executivo e a aprovação na câmara, até a sanção do prefeito. O reajuste foi bastante comemorado pela classe, e não poderia ser diferente.





Nestes 03 primeiros meses de governo de Pedrito, o Edil já pagou as dívidas deixadas pela gestão anterior, adquiriu novas ambulâncias para o município e agora concede esse ótimo reajuste para o magistério.

Enquanto isso em Santa Rita, município com uma extensão e arrecadação inúmeras vezes maior que a Cruz do Espírito Santo, o prefeito não pagou os salários atrasados, está pagando abaixo do piso nacional do magistério, não concedeu o aumento de 7.91% dado pela presidenta Dilma, cortou benefícios garantidos na Lei do plano de cargos, carreira e remuneração (PCCR), não pagou a gratificação da GEAD e vem dando continuidade ao massacre que o gestor anterior cometia contra a classe.

As atitudes do prefeito Pedrito deveriam servir de exemplo para os demais prefeitos da região. 
Colocar a educação em primeiro lugar, como prioridade, não deveria ser uma exceção e sim uma regra a ser seguida naturalmente pelos gestores.


Por: Rodrigo Costa.


Nenhum comentário: