terça-feira, 2 de abril de 2013

Mais um descaso com a educação em Santa Rita


 Seguindo as atribuições naturais de fiscalizadores que cabem aos vereadores, na tarde desta terça (02/04), os vereadores Joselito Carneiro, o Josa de Nezinho (PTC) e Sebastião Freire, o Bastinho do Sindicato (PT), estiveram na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) para, além de realizar a fiscalização que rotineiramente fazem, buscavam falar com o secretário, Neroaldo Pontes, que não se encontrava no local no momento da visita.

Na ocasião, os parlamentares se depararam com toda a frota de ônibus da SME parados. Ao questionarem os motivos de todos os ônibus estarem ali e não transportando o alunado do município, receberam a seguinte resposta de um dos servidores: "estão aí parados por falta de combustível e de pessoal qualificado para dirigir" afirmou o servidor.

O motorista de transporte escolar, assim como o motorista de viaturas e ambulâncias, necessitam realizar um curso específico para exercer tal função, e, em toda estrutura da SME, apenas um motorista detém tal curso.

Ainda foi detectado pelos parlamentares mirim o fato de que a PMSR está desde o início do ano inadimplente com o posto de combustíveis que fornece o diesel para a frota da SME. 

Esse descaso está comprometendo e interrompeu o transporte de alunos, principalmente os da Zona Rural, está comprometendo também o treinamento de professores do município que seria realizado neste sábado (06/04) em conjunto com os integrantes do Projoven.

Os parlamentares irão cobrar, na tribuna da câmara e nos meios de comunicação, as providências cabíveis ao gestor no sentido de que o descaso de hoje com o transporte escolar não se estenda por muito tempo, prejudicando ainda mais os discentes da SME.


Por: Rodrigo Costa

Nenhum comentário: