segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ex-secretário José Maria de França revela existência de grupos de pressão na gestão em Sta Rita




O médico José Maria de França, ex-secretário de Saúde do Estado, mesmo de forma elegante, deu declarações muito graves a respeito da situação da saúde em Santa Rita e sobre o lobby dentro da administração do prefeito Reginaldo Pereira ao explicar as razões de sua renúncia ao cargo de secretário de Saúde daquele município.

Situação de caos

Inicialmente, França definiu a situação da saúde em Santa Rita como sendo de “caos”, destacando que a estrutura física das unidades (37 PSFs e outros centros) está em péssimas condições e a falta de pessoal treinado.

Pressão e grupos

Sobre a decisão de entregar o cargo de secretário de Saúde, José Maria de França disse que foi motivada pela pressão exercida por vereadores, aliados e parentes do prefeito para indicar e nomear assessores e funcionários.

Para não ferir interesses

O ex-secretário José Maria de França ressalvou que sua relação com o prefeito Reginaldo Pereira é excelente, que recebia o apoio do prefeito, que chegou a bater na mesa contra as pressões, mas ele afirmou que, para não ferir interesses, preferiu pedir exoneração do cargo.

Deplorável

As declarações do ex-secretário José Maria de França são gravíssimas por três razões principais: revela o absurdo que é o terceiro município do Estado não dispor de um sistema de saúde minimamente digno; constata-se a deplorável participação de vereadores, aliados e parentes de um prefeito no rateiem cargos públicos e expõe a lamentável situação de um prefeito se deixando dominar pelas pressões.

Fonte: Portal Tambaú 247

Nenhum comentário: