terça-feira, 9 de abril de 2013

Greve: Servidores da educação decidem por manutenção da greve

Na manhã desta Segunda, 08/04, os servidores em greve da educação realizaram a primeira assembléia após a deflagração da greve.
     Na ocasião, a classe debateu os vários  temas e novidades relacionadas ao movimento.

Entre os informes, o presidente do SINFESA, José Farias, transmitiu para os presentes uma proposta verbal da PMSR, feita em cima da hora. Segundo o sindicalista, a proposta feita foi de um aumento parcelada em duas vezes, a primeira para Setembro. Os servidores de pronto rejeitaram. Saliente-se que a proposta de aumento foi feita de maneira informal, na palavra.

Os vereadores do G-9 Josa de Nezinho (PTC), João Júnior (PSB), Aurian Lima (PSB), Missinho do Bode (PC do B) e Padi Leomar (PT) estiveram presentes na atividade dos servidores. Na ocasião, os vereadores do G-9 foram citados um a um pelos professores e demais servidores que os aplaudiram por estarem desde o início do mandato apoiando os servidores, coisa que há muito não acontecia. Em seu discurso, o vereador Aurian, agradeceu e mais uma vez disponibilizou os gabinetes e afirmou estar do lado da classe para o que der e vier.
Dentre os encaminhamentos, ficou definido pela continuidade da movimento paredista, a última opção que restou aos servidores diante de tanta opressão, ficou marcada para próxima quinta, 10/04/13, a próxima assembléia e os servidores em educação decidiram por acompanhar e dar apoio em solidariedade ao movimento de luta dos servidores da saúde, que também passam por um momento de grande opressão e perseguição.
 Estão indo para as ruas na manhã desta Terça, 09/04, juntos aos agentes de saúde para, mais uma vez, protestarem (pacificamente) em busca de seus direitos renegados pela gestão atual.

Por: Rodrigo costa

Nenhum comentário: