sexta-feira, 5 de abril de 2013

Neroaldo arregou

 A CMSR realizou uma Sessão Especial, propositura do vereador Sebastião do Sindicato (PT), com os servidores da educação que  estão em greve. 

Estiveram presentes dezenas de servidores da educação, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rita (Sinfesa), 17 vereadores e a população em geral.

Dos convocados, apenas o Secretário de Educação do município, Neroaldo Pontes não compareceu. Gerando a revolta dos que lá estiveram.
Cada um dos oradores que subiram no Plenário da Casa Prefeito Antonio Teixeira, registraram o seu repúdio e sua insatisfação com o secretário que, na visão dos presentes, faltou não à um sessão, e sim com respeito à classe que vem enfrentando uma saga de perseguição, massacre e sofrimento por parte do executivo desde o ano passado.

A justificativa do secretário Nero, como está mais conhecido na cidade, foi enviada à CMSR ontem por duas vezes, uma as 10h quando o presidente não se encontrava, e outra as 11h, sendo recebido pelo 1º Secretário da casa, vereador João Júnior (PSB). No documento, o secretário alega compromissos de ordem pessoal, do qual não pôde se desvencilhar, não foi à sessão de suma importância para o magistério.
 Em uma conversa informal na secretaria da casa, o mesmo afirmou que tinha uma consulta médica marcada no mesmo horário da sessão, que estava com alguns problemas de saúde e por isso não poderia vir.

                                      Segue foto do ofício enviado pelo secretário Nero:
Assim como toda a classe do magistério e o pessoal de apoio da educação, esse humilde blogueiro lamenta veementemente a atitude do super secretário, com status de Ministro da Educação, de acordo com o prefeito, de não ir a sessão, de não ir olhar no olho do funcionalismo e mostrar uma solução à esses problemas. 

Por: Rodrigo Costa.

Nenhum comentário: