quarta-feira, 3 de abril de 2013

CAPS de Várzea Nova permanece liberando usuários mais cedo por falta de alimentação


A vereadora Vanda Vasconcelos (PT do B) voltou, na manhã desta quarta feira, 03/04, a visitar o CAPS II na comunidade Castanheiro, em Várzea Nova para verificar se já haviam sanado os problemas de péssimo estado estrutural e falta de alimentação para servir aos usuários daquela unidade tão fundamental ao tratamento e atendimento psíquico de seus usuários, denunciados pela vereadora em uma visita anterior realizada no local.
Na ocasião, o panorama encontrado pela parlamentar foi basicamente o mesmo. Com poucas mudanças, como a remoção dos entulhos que lá havia, algumas paredes foram pintadas no sentido de esconder as rachaduras e os móveis, estantes e documentos jogados que lá haviam, foram retirados. 

A diretora da unidade, Rossana Araújo, mais uma vez, não se encontrava no local. A recepção foi feita por um funcionário que lá se encontrava. O mesmo nos informou que os usuários haviam sido dispensados há pouco tempo pelo mesmo motivo detectado na primeira visita: falta de alimentação para preparar e servir o almoço, haja vista que o natural de um Centro de Acompanhamento Psico-social (CAPS) é que os seus usuários permaneçam o dia inteiro, no horário de 08h às 16h. Nesse caso, a 'dispensa' está sendo feita as 11h da manhã.

"houve alguns avanços após a nossa primeira visita, porém, ainda há ajustes a serem feitos. Ainda falta o almoço ser fornecido aos usuários para que eles possam permanecer o dia inteiro no local, como é o normal de um CAPS. Continuaremos cobrando as providencias do gestor no sentido de sanar esses e outros problemas que encontramos na edilidade, pois, esse é o papel do vereador, fiscalizar e cobrar as melhorias. Esperamos que logo seja normalizado essa questão da alimentação." Afirmou Vanda.

Nenhum comentário: