domingo, 21 de abril de 2013

Obras da barragem de nível em Santa Rita seguem à todo vapor

Máquinas e homens já estão trabalhando com força total na construção da barragem de nível no Rio Tibirizinho em Santa Rita. 

Uma obra de grande porte que vai resolver definitivamente os problemas de abastecimento d'água na cidade, principalmente nos bairros mais populosos do município.
A obra é uma promessa de campanha feita pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB) no sentido de sanar a problemática de décadas de falta d'água nas torneiras dos bairros mais populosos da cidade.
A barragem deve captar a água do lençol do Rio Tibirizinho e distribuir para os bairros de Tibiri, 
Marcos Moura e toda cidade, com exceção de Várzea Nova que é abastecido pela barragem do sistema de marés.
A bancada do PSB na Câmara Municipal de Santa Rita tem acompanhado de perto, solicitado e contribuído para o avanço no início e execução da obra de indispensável e de vital importância para para a cidade.

"O governador vem cumprindo todas as suas promessas de campanha, e em Santa Rita não seria diferente. Nós temos acompanhado de perto os avanços referentes à todo processo envolvendo essa grande obra que vai, de uma vez por todas, acabar com essa problemática da falta d'água em Tibiri e bairros adjacentes. A população espera ansiosa por essa isso, e nós, eu e o companheiro João Júnior, enquanto representantes do PSB na cidade, temos dado a nossa contribuição junto ao Governo Estado, na pessoa do Governador Ricardo, no sentido de agilizar essa grande conquista do povo e para o povo de Santa Rita. Que colocará por terra de forma definitiva o suplício de décadas do povo de Tibiri e de toda Santa Rita por água" afirmou o líder da bancada do PSB na câmara, vereador Aurian Lima.

 A construção da barragem de nível é uma sequência do plano de fortalecimento do abastecimento d'água em Santa Rita, que teve início com a obra de extensão da do reservatório d'água no bairro do Tibiri II.

De acordo com o cronograma da obra, término da mesma está previsto para a segunda metade do mês de Agosto.

Por: Rodrigo Costa

Nenhum comentário: