segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia do Trabalhador em Santa Rita será comemorado com a 1ª Virada Cultural Alternativa


Nesta próxima quarta-feira, dia 01 de Maio, dia mundial do Trabalhador, acontece no bairro de Tibiri 2 a primeira Virada Cultural Alternativa de Santa Rita. O evento produzido pelo grupo Território, contará com diversas atrações dentre elas lançamentos de cd’s e documentário.

A Virada Cultural Alternativa idealizada pelo grupo Território trará para Praça Frei Damião (Avenida Patos, Tibiri II) várias expressões artísticas como música, dança, grafite, artesanato e cinema.
No evento serão exaltados os temas Juventude, Trabalho e Cultura com informativos e espaço aberto para que os presentes possam expressar seus anseios.

Dentre as atrações da Virada Cultural Alternativa estão o lançamento do primeiro EP da banda santarritense Jardim Crônico, e o lançamento do documentário “Rock Independente em Tibiri” da estudante de Rádio e Tv, Deyse Plácido e do professor da UFPB, Roberto Menezes. Além do mais, o evento contará com apresentações de Breakdance, estilo dança em evidência na cidade de Santa Rita, e de skatistas profissionais e amadores que querem mostrar seu esporte; sua arte.

Oficinas de grafite e artesanato também estarão presentes na Virada Cultural Alternativa que promete ser um evento diferente de tudo que já foi produzido em Santa Rita.
Além de tudo isso, a Virada Cultural ainda receberá 4 bandas pra animar a tarde cultural em Tibiri. Serão elas:
Positivação – Banda santarritense de Reggae que está na estrada há poucos meses, mas que já destila em suas composições um Reggae Raiz de qualidade e personalidade. Neste link você encontrará três músicas demos da banda: https://soundcloud.com/territoriopb/sets/mixtape-virada-cultural

Jardim Crônico – Banda santarritense de rock alternativo que fará no dia 01 de Maio o lançamento do seu primeiro EP. O primeiro single da banda já foi lançado e pode ser ouvido e baixado gratuitamente neste link: https://soundcloud.com/territoriopb/jardim-cr-nico-premoni-o-1

Delfos – Banda tradicional de Santa Rita, que já faz rock nestas terras há mais de 10 anos. Visite aqui o site da banda: http://tnb.art.br/rede/delfos
Camarones Orquestra Guitarrística: O Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda potiguar de música instrumental rock que mistura elementos de ska, pop e surf music. Acesse aqui o site da banda com discos pra baixar e shows em alta qualidade pra assistir: http://www.camarones.com.br/

A Virada Cultural Alternativa será um evento aberto, e terá início às 14h na Praça Frei Damião (Praça do Santo, ao lado da Paróquia São Pedro e São Paulo) em Tibiri 2. A Virada Cultural Alternativa é uma realização do grupo Território, com apoio do Vereador Aurian, WGT Fardamentos, Flasi Produções, Ponto do Criador, Rush Artesanatos e M.C.A.

Matéria: Território

Nenhum comentário: