domingo, 31 de março de 2013

CMSR realiza nesta terça sessão especial com os construtores




A Câmara Municipal de Santa Rita realizará na noite da próxima terça, 02/04, uma Sessão Especial com o empresariado e operários do setor da construção civil para debaterem em torno do grande aumento que a Prefeitura Municipal de Santa Rita concedeu aos impostos do agora retraído mercado da construção civil de Santa Rita.

Para o autor da propositura, o vereador Aurian Lima, (PSB), esse aumento abusivo e extorsivo que o prefeito concedeu aos impostos da construção civil, como alvarás e licenças, gerou uma grande retração no setor, espantando os investidores para outros município e fechando centenas de postos de trabalho no município que já detém um alto índice de desemprego, principalmente entre os jovens.

"não podemos assistir esse tipo de irresponsabilidade, de aumentar sem critério algum, nem consultar ninguém da área, a carga tributária de uma área que garante desenvolvimento e dividendos para o município e gera centenas de empregos diretos e indiretos de forma passiva. E, é no sentido de reverter esse absurdo, estamos puxando essa discussão e trazendo a para a Câmara Municipal para que juntos com a classe, nós vereadores, e o chefe do executivo para que cheguemos a um consenso que barre essa desaceleração brusca e forte da construção civil em Santa Rita" declarou o parlamentar.

O requerimento foi subscrito por mais 09 vereadores e foi aprovado em plenário por unanimidade.
A sessão especial está marcada para as 19:00h da próxima terça, na Câmara Municipal de Santa Rita,  Praça João Pessoa - Centro - Nº 31.

A sessão também pode ser acompanhada pelo internauta de onde ele estiver através do site da casa, no endereço www.camarasantaita.com.br é só clicar na barra TVWeb Câmara e acompanhar os trabalhos.


Por: Rodrigo Costa


Nenhum comentário: