quarta-feira, 13 de março de 2013

Vereadora Vanda tem requerimentos de cunho estruturantes aprovados na CMSR

    Na primeira sessão realizada em novo horário, as 19h, a vereadora Vanda Vasconcelos (PT do B) apresentou e o plenário da Casa Prefeito Antonio Teixeira aprovou todos por unanimidade, três requerimentos de fundamental importância para a sociedade, visando estruturar áreas sociais distintas.



 Trata-se dos requerimentos 124/13 que solicita do chefe do Executivo a instalação de paradas de ônibus com cobertura (abrigo) e proteção contra o Sol e a chuva, além de assento para os usuários dos transportes coletivos urbanos;

 Requerimento 126/13 que solicita à edilidade a aquisição de ambulâncias e a distribuição entre os bairros de Várzea Nova, Tibiri II, Heitel e Marcos Moura, já que requerimentos anteriores de seus pares, solicitam a distribuição de ambulâncias para o Bairro Popular e pra Zona Rural da cidade;

E, o Requerimento  127/13 solicitando do gestor que a coleta de lixo seja realizado diariamente no maior bairro da cidade, o Bairro Popular.

De acordo com a parlamentar, ambas situações são insalubres ao cidadão e a cidadã que tem que aguardar horas pelo seu ônibus debaixo do Solou da chuva; é desumano grandes bairros não ter a cobertura de uma ambulância; e na visão da vereadora, um grande bairro como o B. Popular, não pode nem aguenta ter coleta de lixo apenas três vezes na semana. "espero que o gestor atenda as nossas solicitações através dos requerimentos aprovados em plenário. Espero que ele tenha a sensibilidade de atender todos os pleitos, pois o povo não pode mendigar por uma ambulância em caso de emergência, as paradas de ônibus tem que oferecer o mínimo de estrutura para o usuário e o nosso querido e sofrido Bairro Popular, conhecido como Alto, não suporta a coleta defasada de resíduos. Apenas 3 vezesn semana, acumula muito lixo e aumenta a incidência de animais peçonhentos". afirmou a vereadora.

Os requerimentos serão enviados ao prefeito e cabe a ele decidir se atende ou não as solicitações da vereadora.

Por: Rodrigo Costa

Nenhum comentário: