sexta-feira, 22 de março de 2013

USF em Santa Rita não atende há mais de 27 dias por falta d'água


A Unidade de Saúde da Família (USF), Professor Maurice Van Woensel, localizado na Rua Rodrigues Alves, N° 691, no Bairro Popular, está há mais de 27 sem fornecer atendimento para a comunidade em virtude do corte no fornecimento d'água devido a falta de pagamento da conta.



De acordo com moradores do bairro, a casa alugada pela PMSR onde funciona o USF pertence a um parlamentar da cidade e não oferece condições adequadas para funcionar como unidade de saúde e há quase um mês que a médica que lá atendia, suspendeu o atendimento devido a precariedade do local e, principalmente, por conta do corte no fornecimento do líquido precioso.

A comunidade pede agilidade na reabertura da unidade, pois, dezenas e dezenas de famílias eram atendidas diariamente naquela unidade. E hoje não desfrutam mais desse suporte na atenção básica à saúde, dever e obrigação do município. 


Alguns usuários relatam também, que o fornecimento de energia elétrica corre o mesmo risco de ter seu fornecimento cortado por atraso no pagamento das faturas.

A população usuária do serviço e este humilde blogueiro clama ao prefeito e a Secretária de Saúde do município que paguem as faturas atrasadas da água e regularizem a situação da acasa para que a USF volte a atender o povo.


Com a palavra as autoridades responsáveis.

Por: Rodrigo Costa. 




Nenhum comentário: