domingo, 31 de março de 2013

Santa Rita gritou alto mais uma vez.


Aconteceu no domingo, dia 24 de março, a segunda edição do Festival Grito Rock na cidade de Santa Rita.
O evento mais uma vez foi realizado no bairro de Tibiri 2, no salão de eventos Ágape Recepções e, teve mais uma vez presença de bandas da cidade, além de bandas da capital e da cidade de Sapé. O Território, grupo que organiza o festival na cidade, estima que cerca de 300 pessoas estiveram presentes no evento, entre pagantes e não pagantes.
O evento reuniu 6 bandas que, cada uma no seu estilo, agradou o mais diverso público. A seguir um resumo de como foi cada show:
A Verso Marginal deu início aos trabalhos no Grito Rock Santa Rita. Os caras mostraram seu rock inspiradíssimos, executando suas músicas com tranquilidade e ânimo. O show dos caras foi registrado em áudio e vídeo e brevemente será lançado nas redes pelo Território.

A banda de thrash/crossover DXDXA mais uma vez realizou um show irreverente, que apesar do atraso de um dos integrantes da banda, a banda tocou todo seu repertório de 25 minutos divertindo muito a galera que formou as primeiras rodas de pogo.

A terceira banda a subir no palco do grito Rock Santa Rita foi a Anemone. Encabeçada pelo inquieto Allan Pear, a banda surpreendeu os ouvidos dos que ainda não tinham escutado a banda, conquistando nas primeiras musicas atenção do público presente.

Vindos da cidade de Sapé, juntamente com seus seguidores, a banda Letal fez um show cheio de fúria e som rápido, com suas letras sempre compostas de críticas sociais, a banda fez um show memorável fora de sua cidade natal. O Grito da Letal foi alto!

Adeptos do som extremo do Death Metal, a banda Metacrose certamente era uma das mais esperadas da noite do Grito Rock Santa Rita. Os bangers estavam presentes em massa, e prestigiaram com muitos gritos e saudações a banda que fez um show destruidor, com direito a solo de bateria do fera Demétrius.

Finalizando a noite, o Grito Rock Santa Rita teve no palco a volta da Jardim Crônico, banda tradicional da cidade de Santa Rita, que fez um show espetacular,  mostrando novas e velhas canções conhecidas pelo público da cidade. A banda que está se preparando pra lançar seu primeiro EP, fez um show seguro e com muito sentimento. Fechou a noite com chave de ouro, garantiu que os próximos Gritos por Santa Rita serão ainda mais altos.

O Grito Rock Santa Rita foi uma realização do Grupo Território, co-realização da Secretária de Cultura do Estado da Paraíba, apoio do Coletivo Mundo e Fora do Eixo.


Blog com Território.






Nenhum comentário: