quarta-feira, 13 de março de 2013

Renúncia de Zé Maria repercute na Câmara



      A primeira Sessão Ordinária no novo horário, a noite, foi bastante movimentada em todos os sentidos.
Inúmeros requerimentos de alta relevância à sociedade foram apresentados, debatidos e provados.
Mas, aqui nesta postagem, destaco a repercussão no plenário da Câmara Municipal do pedido de exoneração do agora ex secretário de saúde de Sta Rita, Zé Maria de França.

 Alguns vereadores questionaram os motivos da saída repentina e já esperada (por alguns)da saída do super secretário. Entre fatos e especulações, destaca-se a fala dos vereadores socialistas João Júnior e Aurian Lima.
Aurian, após a fala de João Jr, parabenizou a atitude corajosa do vereador Farias (PTC) ao afirmar no ar no Programa Jornal 100.5 Notícias da 100.5 FM, que quando esteve a frente da pasta da saúde no governo Marcus Odilon, a saúde do município andava bem, não faltava remédios nos PSF's nem faltava, de forma alguma atendimento para o público, diferentemente de hoje, no governo Reginaldo. Afirmou também que secretário (Farias) trabalhava diariamente, ao contrário de Zá Maria.
Concordo que Farias foi extremamente corajoso, pois, não temeu em momento algum uma retaliação por parte do prefeito.
  

Já João Júnior, destacou a grande atitude de José Maria de França em cumprir a palavra. Já que: na audiência pública realizada na sede do Ministério Público e na frente de todos os presentes afirmou em alto e bom som: "SE O PREFEITO NÃO ME DER AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS DE TRABALHO, EU ENTREGO O CARGO", afirmara o ex secretário. Menos de uma semana depois dessa declaração em alto e bom som, na frente de cerca de 20 pessoas, o super secretário cumpre a promessa e entrega o cargo. Eu vi, eu tava lá.


Isso nos remete a certeza de que o Edil, RP, não dá liberdade alguma de atuação, autonomia nem tampouco condições dignas de trabalho para seu secretariado. Outra certeza que nos dá esse ato é a justificativa antecipada da saída do ex super secretário, José Maria de França.


Por: Rodrigo Costa

Nenhum comentário: