sexta-feira, 22 de março de 2013

Vereadores fazem visita a CAPS e no dia seguinte diretora da unidade liga para vereadora e a desacata.



Na manhã desta Quinta Feira, 21/03, por volta das 11hs, os vereadores do G 10 Vanda Vasconcelos (PT do B) e Emerson Pereira (Missinho do Bode – PC do B) estiveram visitando a unidade do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) localizado na comunidade Castanheiro, Rua Thirso Furtado, em Várzea Nova.

Na oportunidade, os parlamentares constataram, além da ausência da diretora da unidade, Rossana Araújo de Lucena, a falta dos remédios indispensáveis ao tratamento dos pacientes, falta de alimentação, a precariedade da estrutura física, rachadura nas paredes, a falta de um pedagogo, remédios, camas em péssimo estado de conservação, as instalações hidro-sanitárias quebradas, entre outras demandas.



 Registraram também, que os usuários daquela unidade estão sendo liberados as 11 hs da manhã pelo fato de estar faltando o alimento, fundamental à permanência dos usuários nos dois turnos, manhã e tarde. 



De acordo com o relato dos vereadores Missinho do Bode, na unidade encontravam-se apenas um recepcionista, uma educadora física e uma enfermeira. Os demais, incluindo a coordenadora, não se encontravam no local.  



Segundo  a vereadora Vanda Vasconcelos, na manhã desta Sexta, 22/03, a Coordenadora da unidade, Rossana Araújo, ligou para a parlamentar do celular de um outro funcionário comissionado desacatando-a e a acusando, levianamente, de falsificar receitas de remédios psicotrópicos de uso contínuo devido a um pronunciamento da vereadora em plenário.
“a Diretora Rossana me ligou na manhã de hoje me desacatando e fazendo acusações infundadas e levianas de que eu estaria falsificando receitas de remédios controlados por conta de minha fala em plenário, quando afirmei que comprei com recursos próprios o remédio de vários usuários por falta do mesmo na unidade. As receitas foram todas elaboradas pelo próprio CAPS. Eu não sou médica para receitar nada, e muito menos é do meu feitio esse tipo de coisa. Falsificação de documento é crime. E eu não vou permitir que uma pessoa dessas me acuse de algo sério de forma irresponsável, infeliz, demonstrando desequilíbrio e despreparo para gerir uma unidade tão delicada como é o CAPS” afirmou a vereadora.




Os demais vereadores componentes do G 10 se solidarizaram com a parlamentar do PT do B na manhã desta Sexta, 22/03, na sede da Câmara municipal, em virtude desse desacato desferido contra uma representante do povo, outorgada pelo povo para tal e ao mesmo tempo, torcem para que atitudes como essa, que demonstra despreparo ao gerir algo público, altamente sujeito à críticas.


Nenhum comentário: