sábado, 23 de março de 2013

Festival Grito Rock Santa Rita acontece neste domingo, dia 24 em Tibiri 2




Acontece neste próximo domingo, dia 24 de Março, a segunda edição do maior festival integrado do mundo, o festival Grito Rock, que dessa vez acontece na cidade de Santa Rita, no bairro de Tibiri 2. O evento contará com bandas locais e da região, misturando estilos, o Grito Rock Santa Rita terá desde o pop rock tranquilo da banda santarritense Verso Marginal, ao som pesado da banda pessoense Metacrose. Conheça a seguir o perfil das bandas que enfeitarão mais esse festival de música independente organizado pelo grupo Território, atuante na cidade de Santa Rita:
Anemone:  Anemone anemone é um projeto que nasceu da desintegração da banda Dolphins e da fusão dos integrantes de outras bandas do bairro santarritense de Tibiri. O som mescla elementos literários com influências do rock gringo, mais precisamente com o artrock, o pós-punk da década de 8O, o Alternativo noventista, o folk, o pop e, é claro, a psicodelia dos dourados anos 6O. Você pode baixar o disco recém lançado da banda neste link: http://www.hominiscanidae.org/2013/02/anemone-colmeia-2012.html


DxDxA: A banda foi fundada em meados de agosto de 2010 por Osmair que fez o convite inicialmente a Roninho,(convite esse que foi negado) para fazer um Crossover Thrash com caracteristicas das principais influencias dos dois. Logo em seguida foi feito o convite ao Reek pra assumir a batera e logo de cara o mesmo aceitou. Por ultimo Raffa chegou a banda e entrou na vibe bem rápido ajudando nas composições. Somos uma banda de Crossover Thrash e fazemos letras bem politizadas e outras nem tão politizadas assim,partindo mais pra uma linguagem irreverente e "engraçada". Confira aqui um vídeo de um ensaio dessa banda irreverente de hardcore: http://www.youtube.com/watch?v=eJAdQ_Jeb6s
Letal: A banda Letal  oriunda da cidade de Sapé, foi formada em 2002 e destila com fúria em seu som as influências do punk, hardcore e o thrash metal dos anos 80. As referências sonoras passeiam pelo universo de bandas, que se valem de melodias pesadas, velozes e incendiárias como Ratos de Porão, Raised Fist, Presto etc. Baixe aqui o disco da banda: http://bodegadoleo.blogspot.com.br/2009/02/letal-poder-esmagador.html
Jardim Crônico:
  A banda Jardim Crônico é uma banda de rock/alternativo da cidade de Santa Rita formada em 2006 por colegas de escola. A atual formação da banda uma renovação de antigas formações de outros projetos de membros do grupo.
A formação atual está em atividade desde o início do ano de 2012 quando os três mais antigos integrantes da banda se reuniram em busca de um novo projeto e agregaram nessa ideia mais um componente sendo assim a Jardim Crônico conta atualmente com quatro componentes, são eles: Luiz Carlos (Voz e Guitarra), Mi (Baixo), Ismael Antony (Bateria) e Jason (Guitarra e Trompete).
 As letras da banda são sempre focadas em ideias de fatos do cotidiano, questões existenciais e no amor. A banda mescla com maestria elementos do rock, samba, jazz, MPB e do reggae, mostrando como a mistura de estilos faz bem aos ouvidos. Escute aqui as músicas da banda Jardim Crônico:
Verso Marginal:  Verso Marginal é uma banda que nasce autoral, surgiu, no ano de 2011, a partir de uma antiga chamada Segunda Ordem, que também contava com a participação de Júlio Ivo, Lucas Lopes e Ivo. Começa mais efetivamente a preparar seu repertório um mês antes de fazer sua primeira apresentação, que é quando Lucas Duarte assume o baixo da banda. A primeira apresentação da Verso Marginal se deu na Universidade Federal da Paraíba, num festival chamado FIASCU (Festival Interdisciplinar de Arte, Sociedade e Cultura), em sua primeira edição. Você pode escutar e baixar as músicas da Verso Marginal neste link: http://versomarginal.tnb.art.br/
Metacrose: Metacrose é uma banda de Death Metal, do Estado da Paraíba, formada por cinco membros: Vinicius Laurindo (Vocal), Israel Rêmora (Guitarra), Thiago Bandeira (Guitarra), Marcos Meireles (Baixo) e Demetrius Pedrosa (Bateria). 
Em 2003 gravaram seu primeiro CD-Demo intitulado “Trevas Abissais", nele, a Metacrose destila um grotesco Death Metal, com arranjos sonoros e agressivos, tendo uma ótima aceitação dos bangers e de vários Magazines. No mesmo ano sai da banda o Vocalista Thiago Geovane. Com o quarteto, em 2005, participaram da coletânea, que foi lançada em Vinil, Warriors of the Morbid Moon 3 (Gravadora Moondo Records). Já participaram de eventos em diversas Cidades do Nordeste, levando consigo a fúria do Death Metal Paraibano. Em 2010, Marcos Meireles assume o Baixo, com a proposta de agregar mais insanidade a música da Metacrose, restaurando assim o quinteto inicial. Escute aqui as músicas da Matecrose:
http://tnb.art.br/rede/metacrose

O Grito Rock Santa Rita acontece às 14 horas deste domingo 24, no Ágape Recepções, na rua Bonsucesso em Tibiri 2, próximo a escola CNEC. Os ingressos custam 6 reais e serão vendidos na hora no local. O grupo Território assina mais essa realização com apoio da Secretaria de Cultura do Estado, Coletivo Mundo e Fora do Eixo.





Nenhum comentário: