quarta-feira, 27 de março de 2013

Departamento de transito de trânsito em Sta Rita não tem estrutura


A iniciativa feita pela promotora dos Direitos do Cidadão e Idoso Dra. Nara Lemos, de Santa Rita, vem buscando interagir com a população nas campanhas educativas para o transito da cidade, em parcerias com  órgãos de trânsito do estado e do município, mas, infelizmente o departamento de transportes e trânsito da cidade mostra a sua falta de estrutura e pouca competência para o gerenciamento do trânsito da cidade.
 Ao invés de contratar empresas especializadas em sinalização de trânsito, o referido município vem utilizando trabalhadores da própria infra estrutura para pintarem as faixas de pedestres com pincel nas vias da cidade e apenas nos pontos onde o as blitz educativas tem agendado para atuar. 
Prova disso é o fato de no ultimo dia 27/03/2013 na av. João pessoa no bairro de Tibiri, próximo ao mercado público, o departamento de transito de santa Rita realizou a pintura de uma faixa de pedestres com pincel, e por cima dos paralelepípedos, sem nem se quer ter asfalto na via para receber esse tipo de sinalização. Como mostra a foto: 

O quadro de funcionários efetivos do Departamento de trânsito do município (DTTrans) conta com apenas 06 agentes para atender uma demanda de uma cidade com cerca de 765 Km² de extensão,  aproximadamente 15 mil habitantes e uma frota de automóveis que não para de crescer. 

A falta de estrutura também é material, pois o órgão só conta hoje com duas motocicletas para fiscalizar o transito de toda cidade. Apesar de serem qualificados para a função, os agentes de transito também sofrem por não terem instrumentos suficientes para cobrir toda extensão do município, já que cabe à eles a responsabilidade pela fiscalização do transito da cidade, que é municipalizado e, de acordo com a regência do próprio código de transito brasileiro, a Lei N° 9.503/97.

Fonte: Portal A Fonte é Notícia.com.br

Nenhum comentário: