quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vereadora denuncia: tem secretário usando carros locados pela PMSR para ir à shoppings e a faculdade

  Na sessão realizada na noite de ontem, Terça (28), a vereadora Vanda Vasconcelos (PT do B) fez uso da tribuna, no grande expediente, para alertar ao gestor da cidade de Santa Rita, que não vem na cidade, que há pessoas de seu governo utilizando carros locados pela edilidade para uso estritamente pessoal. 

(Foto: Larissa Nunes)


De acordo com a denúncia da parlamentar, há secretários da gestão pereira que estão usando os carros locados pela PMSR para uso em coisas banis, do dia a dia pessoal, como irem às compras em shopping centers da capital, irem as aulas em faculdades a noite, entre outros casos de abuso com o dinheiro e os bens públicos.


Por outro lado, e na contramão desse ato abusivo, temos a Lei Nº 1.527/2013 sancionada pelo atual prefeito, que versa sobre o uso de veículos da frota municipal, sejam eles próprios ou locados. E, de acordo com a referida lei, todos os carros da frota municipal (locados ou próprios) devem estar devidamente identificado, especificando a que secretaria o mesmo serve. Ainda versa também, a Lei 1.527/13, que no período noturno e nos finais de semana, esses carros devem estar recolhidos ao pátio da secretaria em que o mesmo esteja lotado. E, mais uma vez, o gestor descumpre uma lei municipal. 
(A lei Municipal Nº 1.527/2013 é de autoria do vereador João Júnior - PSB)


Por rodrigo Costa.



Nenhum comentário: