quarta-feira, 22 de maio de 2013

Santa Rita do lixo

Não é segredo para ninguém em Santa Rita o grande descaso que há na rainha dos canaviais referente a precária, precaríssima coleta de lixo que hoje nos é ofertada atualmente pela gestão Pereira.

Esse descaso que é um caso de saúde pública se estende por toda cidade, de Norte a Sul, de Leste a Oeste.

O Centro tem formação de lixão: 

O Bairro da Santa Cruz tem vários focos de lixão como este que a foto abaixo ilustra bem:


E assim seguem todos os bairros e distritos de Santa Rita sem exceção alguma. 
Na Zona Rural Norte, Bebelândia, Fazenda Capitão, Livramento, Utinga, Gargaú, Ribeira e Forte Velho a coleta é das piores, quase inexistente. Expondo a população à um risco desnecessário de contraírem doenças infecto-contagiosas transmitidas a partir dos bichos que habitam os lixões formados a partir do descaso do prefeito Reginaldo com esses bairros.

Na Zona Rural Sul, Odilandia, Cicerolandia, Mumbaba dos Pininchos, Mumbabada de Belei, Mumbaba dos Américos e demais comunidades adjacentes continuam com seus lixões próprios, colocando os idosos, crianças e todos e todas expostos aos mesmos riscos acima citados. Enquanto isso, o gestor de Santa Rita está preocupado em viajar para Foz do Iguaçu para se divertir com seus 'pares'.

Tem outra comunidade extremamente esquecida por esse homem que está instalado no Paço Municipal que é a comunidade do Bairro Cidade Verde terceira etapa, onde os serviços públicos são os piores possíveis, com uma enfase maior na infra estrutura e coleta de resíduos.

Voltando para a Zona Urbana, RP esqueceu dos bairros mais populosos como Tibiri II e III, assim como Várzea Nova, esqueceu também que pagamos milhões de nosso suado erário para uma empresa que nos oferece um serviço fajuto e deixa o Bairro do açude assim: 


O prefeito deixou e está deixando o Marcos Moura assim, ó: as vaquinhas é quem fazem a diminuição dos lixões, enquanto o prefeito foge de suas responsabilidades.


Como não poderia ser diferente,  a comunidade do Cadeado também sofre com descaso e a omissão do nosso gestor com o seu lixão próprio:


E pra finalizar, o bairro mais populoso de Santa Rita, Bairro Popular, dispõe de inúmeros lixões próprios, somando um dos maiores 'acervos' de lixão da cidade. Colocarei apenas uma imagem para ilustrar, mas, quem é morador do bairro sabe que nos quatro cantos do Alto o lixo e a lama dão na canela:


Tá na hora de começar a acordar e passa a trabalhar, prefeito. Esses cinco meses de turismo qui sua excelência tem tido já deve ter dado tempo suficiente para descansar, repor as energias gasta$ em campanha. Acorde de seu eterno sono em berço esplendido e venha trabalhar em Santa Rita, por Santa Rita e para Santa Rita.


Por: Rodrigo costa 

Nenhum comentário: