quarta-feira, 8 de maio de 2013

Falta de merenda, crianças dormindo no chão e falta de estrutura em creche no Tibiri

Estivemos visitando algumas creches na manhã desta quarta (08/05) no populoso bairro de Tibiri. 
Na oportunidade nos deparamos com situações de extrema necessidade de intervenção por parte da PMSR no sentido de viabilizar o bom funcionamento das unidades de educação infantil para melhor servir aos alunos e oferecer melhores condições aos servidores.

A começar pelo teto cheio de goteiras e a falta lâmpadas para oferecer uma iluminação adequada como pode-se ver na foto abaixo:



De acordo com informações colhidas por nossa equipe, está faltando merenda nesta unidade há alguns dias, o que faz com que os funcionários liberem as crianças mais cedo. além da falta da merenda, falta também merendeiras e assistentes de sala para auxiliar os professores no cuidado com as crianças. O que é muito estranho, pois, o PL da alegria do prefeito já foi aprovado há quase um mês e inúmeras unidades ainda não dispõem de funcionários suficientes.

As instalações hidro-sanitárias são outo grande problema, assim como as instalações elétricas.
 O banheiro não dispõe de nenhuma segurança, a não ser a vigilância dos próprios funcionário nas horas de uso do sanitário e banho.


Segundo relatos de alguns pais de usuários da unidade, os alunos fazem o repouso pós refeições em colchões no chão, pois, a creche não dispõe de berçários suficiente para a grande quantidade de crianças que a mesma atende.


Mesmo a PMSR tendo distribuído centenas de colchões para as creches, faltou planejamento às equipes para levantarem a demanda por berços e assim sanar essa questão de estar colocando as crianças para dormirem no chão.

Outro dado que registramos nestas visitas rotineiras é que: detectamos , mais uma vez, a mentira, ou falta de verdade, nas palavras do chefe do executivo municipal quando o mesmo afirmou em vários veículos de comunicação, de grande circulação inclusive, que TODOS os prédios públicos de Santa Rita estão em reforma. 

Mentira!  Como podemos ver nas fotos acima e na abaixo colocada, não há reforma alguma neste PRÉDIO PÚBLICO pertencente à edilidade municipal.


Em breve estaremos trazendo à tona a situação de outros equipamentos públicos, dando luz e mostrando aos amigos e amigas leitores/as aquilo que 'eles' fazem questão de esconder.

Por: Rodrigo Costa

Nenhum comentário: