sexta-feira, 3 de maio de 2013

Requerimento sem resposta #3 segurança nas escolas

A nossa seção requerimentos sem resposta vem em sua terceira edição abordar mais um tema de extrema relevância as comunidades escolares do município no tocante à segurança de alunos e servidores.

Trata-se do Requerimento 088/2013 de autoria do vereador Genival Guedes (PSD), proposto, apreciado, votado e aprovado por unanimidade no dia 14 de Fevereiro do corrente ano e até o presente não houve nenhuma resposta, positiva ou negativa por parte do secretário Neroaldo nem tampouco do prefeito.

O requerimento versa sobre o pedido para que a secretaria de educação dote todas as unidades escolares de servidores controlando a entrada e saída nas suas dependências e que seja instalado em cada unidade meios de comunicação capaz de acionar imediatamente a Polícia Militar para prestar assistência em casos de emergência. Garantindo assim a segurança dos alunos e servidores que hoje encontram-se entregues a própria sorte.

"fizemos essa solicitação visando minimizar a vulnerabilidade na qual se encontram os professores, alunos e servidores das escolas da rede municipal que não dispõem desse instrumentos que ajudem na segurança dos mesmos com o controle de entrada e saída de pessoas estranhas ao ambiente escolar. Espero que o secretário Neroaldo e o prefeito Reginaldo atenda esse nosso pedido e impeça assim que casos como o que aconteceu no Rio de Janeiro onde um homem armado adentrou no espaço de uma escola e causou uma grande tragédia que chocou a sociedade brasileira". Afirmou o vereador Genival Guedes (PSD).

Nenhum comentário: