quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vereadores de oposição trazem secretário de infraestrutura para ver de perto o caos no Bairro Santa Cruz

Na manhã desta quarta (19) o Secretário de Infraestrutura do município, José Fernandes esteve no Bairro da Sata Cruz a convite dos vereadores de oposição Josa de Nezinho, Farias França (ambos do PTC) e Sebastião do Sindicato (PT) para ver in loco os grandes problemas estruturais que vive o esquecido bairro da Santa Cruz.

O secretário se mostrou estarrecido com o grande caos que vive a comunidade do Onze, que sofre com a precariedade enorme na infraestrutura que vão desde enormes crateras nas ruas, que inclusive impedem as rondas ostensivas da PM no bairro que detém um alto índice de violência, à bueiros e valas à céu aberto, expondo os moradores à riscos de contaminação por doenças infecto-contagiosas, além da grande incidência de ratos, baratas e outros bichos peçonhentos.

Vejamos alguns desses pontos críticos:

Solon de Lucena com Nossa Sra do Rosário

Monte alegre com 1º de Maio

 Campos Sales
 Campos Sales

Monte Alegre
Mante alegre com Mente Castelo
Rio Branco com monte Castelo
Rio Branco entre a Monte Castelo e São José
Rio Branco com Campos Sales
Rio Branco com Campos Sales


Os registros das duas últimas fotos nos mostram claramente a insalubre situação das valas da comunidade, que entopem e transbordam para dentro das casas, aumentando o risco de contração de doenças, principalmente pelas crianças.


O secretário José Fernandes em conversa com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Josa de Nezinho, se mostrou surpreso e afirmou não imaginar que existisse tal situação de descaso e falência estrutural em um bairro de uma grande cidade.

Na opinião dos vereadores, a visita e coleta de dados feitas pelo secretário é de fundamental importância para que os problemas do bairro sejam resolvidas de maneira satisfatória e definitiva.

José Fernandes se comprometeu com os parlamentares Josa, Farias e Bastinho, de agilizar os projetos de drenagem profunda e superficial, melhoramento e desentupimento das galerias e do canal que há no bairro, recolocação e troca das lâmpadas queimadas, calçamento de algumas ruas e fechamento das enormes crateras que assolam o bairro.



Por: Rodrigo Costa

Nenhum comentário: