quinta-feira, 20 de junho de 2013

Brasil: um momento histórico


(este é um resumo do que pensa e acredita este humilde blogueiro)




O país inteiro se tornou um palco de intensas manifestações nos últimos dias com tem sido noticiado pela mídia internacional.

Há quem pense que toda essa movimentação seja apenas por conta do aumento nas passagens dos transportes que de públicos não tem é nada. Errado!
Esse aumento foi apenas a faísca que acendeu o barriu de pólvora que é a nação. 


É com esse pensamento que vários governantes (governadores e prefeitos) baixaram as passagens os transportes coletivos, visando sufocar o movimento em seus respectivos estados e cidades.
Os partícipes do movimento em todas as capitais e cidades que aderiram ao movimento já estão cientes deste fato e não se curvarão à esta manobra de bastidor dos governantes, dando, assim, continuidade ao legítimo movimento que reivindica melhorias na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana (tudo nos padrões Fifa) e principalmente o fim da corrupção que entrava tudo no nosso saqueado país.

O momento histórico em que vivemos foi refletido ontem (19/06) na abertura da partida entre Brasil e México em Fortaleza. Onde de forma desrespeitosa, como sempre, o Hino Nacional Brasileiro não foi tocado na íntegra, nem a primeira parte foi executada por completo, porém, sensível ao momento histórico em que vivemos, os torcedores e também os atletas continuaram a cantar de maneira emocionada, mais com o coração de quê com as cordas vocais, o nosso maravilhoso hino. Uma demonstração de patriotismo que desde os tempos áureos do movimento dos caras pintadas, do fora Collor e do movimento petróleo é nosso.

Que os companheiros não baixem a cabeça à essas tentativas de sufocar o legítimo movimento nacional. Não podemos nos curvar diante do imperialismo direitista desses pelegos do poder.
O povo na rua é o temor dos corruptos, e por isso, os caricatos do poder continuarão as suas tentativas de minar o movimento. Desde a mobilização dos milicos, às tentativas de uso de atitudes imediatistas e superficiais de baixar os preços hoje, subsidiando com dinheiro públicos empresários para que de uma forma ou de outra o povo pague a conta.

Precisamos nos manter firmes na luta, firmes nas ruas, pois, só assim sairemos vitoriosos.
Continuemos nas ruas. Como diz o Caput de nossa Carta Magna: O PODER EMANA DO POVO. Eu digo: O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO.

O sentimento de que: ou acaba a corrupção ou paramos o país não pode morrer.

Às Ruas. À luta.


Por: Rodrigo Costa.

Nenhum comentário: