quinta-feira, 20 de junho de 2013

CARTA MANIFESTO PARA O ATO DO PASSE LIVRE SANTA RITA – PB


Este é um chamamento à toda sociedade: Estudantes, professores, trabalhadores de todas as áreas, empresários, profissionais liberais, militantes de todas as áreas sociais, igrejas, entidades representativas, servidores públicos e todos e todas em geral.


Manifesto:



Atualmente eclodem nas grandes cidades brasileiras levantes de cunho social. Pessoas nas ruas, gritos de revoltas, indignação, mobilização; esse é o cenário do país, rosto dos brasileiros que engrossam as fileiras na luta por direitos, respeito e dignidade. Enquanto a população brasileira das grandes cidades sai às ruas com um grito uníssono de revolta, em Santa Rita esse grito vem ecoando há mais de uma década.

A luta que ganhou as ruas há pouco mais de 10 anos contra o descaso no transporte público e para o direito de mobilidade do povo santa-ritense, se arrasta por igual período no judiciário. Sobre o poste da luta por melhoria do transporte público, erguem-se outras bandeiras, tais como: melhoria da infraestrutura, educação, segurança, emprego, saúde, lazer, entre outras expressões da questão social que emergem na cidade.

Nesse ato cada cidadão santa-ritense se reconhece, enxerga suas dores, contempla sua ânsia, expressa sua indignação.

Vivenciamos uma situação de descaso por parte das empresas responsáveis pelos transportes públicos e de nossos representantes políticos que adotam o costume do aumento anual do preço da tarifa sem consultar a sociedade. Não percebemos nenhuma explicação para o valor de R$ 2,80, visto que o transporte público de Santa Rita não atende as necessidades reais da população.

Compreendendo as necessidades da nossa população de mais de 120.000 pessoas, estamos mobilizados neste dia 22 de junho de 2013 e será apenas o nosso primeiro ato referente ao Movimento Passe Livre em Santa Rita-PB, em solidariedade com as outras cidades do nosso país que apresentam as mesmas problemáticas e vêm sendo esmagadas pelos poderes públicos. Acompanhamos a criminalização dos militantes e dos protestos pelo governo e aliados assim como a manipulação midiática.

Nesse sentido, queremos destacar que nossa luta não é contra a polícia, pois entendemos que esta também é vítima do autoritarismo do Estado, nem tampouco a favor ou contra qualquer partido, de oposição ou da situação.

Assim, REALIZAREMOS UMA MOBILIZAÇÃO PACÍFICA, INDEPENDENTE E APARTIDÁRIA.

Contamos com o apoio de toda a população que estamos representando nas ruas e que sofre diariamente com esses descasos. A participação de todos é de extrema importância.

Não precisamos acordar, pois sempre estivemos nas ruas e na militância.
Então venham todos: estudantes, trabalhadoras e trabalhadores, famílias, todo o povo santa-ritense!

Juntos podemos mudar a realidade caótica da cidade!

Na luta pela redução da passagem, acessibilidade, aumento e qualidade da frota, integração, PASSE LIVRE, ônibus para os/as estudantes universitários/as, pelo fim da dupla função do motorista-cobrador e a valorização dos profissionais das empresas, pelo fim do MONOPÓLIO, pela revisão dos processos contra a empresa e pela transparência na prestação de contas das empresas.

POR QUE PAGAR TÃO CARO POR UM SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE? VAMOS DIZER: BASTA!

VEM PRA LUTA VEM, QUE A LUTA CRESCE!
#VEM PRA RUA PASSE LIVRE SANTA RITA-PB


Organização: Movimento Vem Pra Rua Santa Rita

Nenhum comentário: