terça-feira, 11 de junho de 2013

Servidores da Saúde realizam assembléia para discutir descumprimento de leis conquistadas pela classe

Na tarde desta última segunda (10), os servidores da saúde do município de Santa Rita realizaram uma assembléia para discutir o corte das gratificações e outras conquistas da categoria por parte da PMSR.




Na pauta, estavam: O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da saúde; 
As gratificações que foram cortadas;
 O salário de Dezembro de 2012 e o de Agosto de 20013;
A isonomia do SUS (Sistema Único de Saúde) e
A junção do salário e a gratificação do SUS para Junho deste ano.



A sede do sindicato esteve lotada de servidores que foram em busca das soluções dos grandes problemas da categoria.
Cinco dos vereadores de oposição estiveram presentes na ocasião, sendo eles: Vanda Vasconcelos (PT do B), Josa de Nezinho (PTC), Missinho do Bode (PC do B), Aurian Lima e João Júnior, ambos do PSB além de representantes do gabinete do vereador Sebastião do Sindicato (PT).



Em seu discurso, o Presidente da Câmara de vereadores, Josa de Nezinho (PTC), enfatizou a importância da união da classe e se colocou mais uma vez, à disposição dos servidores.
 "é de extrema importância que a classe se mantenha unida e coesa para que se consigam lograr exito em suas reivindicações. E nós, vereadores estamos à disposição do sindicato e da classe para ajudar no que for preciso" afirmou o parlamentar.



Já o vereador João Júnior, teceu críticas à gestão municipal e destacou que a união da classe será o diferencial para que os servidores sejam atendidos e tenham seus direitos respeitados pelo atual gestor. "A prefeitura insiste em negar os direitos dos servidores da saúde, descumpre o PCCR da classe, não respeita a de progressão salarial e retira do SUS.
Mas, chegou a hora da dos valorosos servidores da saúde exigirem o devido respeito. Hoje, na assembléia do SINFESA foi dado o aviso: ou o prefeito os respeita e cumpre o que é devido, ou, haverá greve. Os servidores demonstraram a união da categoria, por isso, acredito que serão ouvidos e atendidos" concluiu.




Os encaminhamentos da assembléia se deram no sentido de que hoje os servidores da saúde estarão na Câmara Municipal em protesto; Irão pedir uma reunião com a Secretária Janaina Alcantara para quinta feira (13) e, a próxima assembléia será realizada na próxima segunda (17) as 09h.


Por: Rodrigo Costa.

Nenhum comentário: