quarta-feira, 5 de junho de 2013

Presidente da Câmara denuncia abandono e insalubridade em escola do município

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, vereador Joselito Carneiro de Moraes (PTC), esteve visitando as instalações da Escola Deputado Flaviano Ribeiro Filho (anexo) no bairro Cidade Verde terceira etapa para verificar in loco como estão as condições do prédio, dos professores e alunos.


No local, Josa de Nezinho, como é mais conhecido na cidade, constatou a situação de extrema insalubridade que o local oferece aos alunos e professores daquele unidade escolar.

A unidade dispõe de apenas um banheiro para atender a cerca de 400 alunos dos 03 turnos e encontra-se em péssimo estado de conservação devido a falta de manutenção adequada. 



A pia que deveria ser utilizada pelos alunos para escovar os dentes está entupida e tendo que ser aparada a água por um balde.




A merenda, diferentemente da mentira contada pelo gestor de que oferece carne, frango e toda comida de primeiro mundo, não é de boa qualidade. E, de acordo com os relatos dos alunos e funcionários, há mais de duas semanas que a escola não recebe carne nem frango para acrescentar à merenda das crianças que lá estudam.




A geladeira da unidade escolar encontra-se em péssimo estado, enferrujada, oferecendo sério risco de choque e de corte aos alunos, professores e funcionários e o fogão encontra-se quebrado, em situação semelhante.



Para o parlamentar, a situação é vexatória por se tratar de uma cidade rica em recursos.
"é uma vergonha uma cidade tão rica, com uma arrecadação cada dia crescente, termos esse tipo de situação onde até para ter um ventilador o professor tem que trazer de casa se não o intenso calor os fazem desmaiar. E o prefeito não ver isso. É uma incompetência generalizada dentro dessa gestão desastrosa". Desabafou Josa.

Além desses pontos elencados acima, a unidade escolar do Cidade Verde oferece uma insalubridade enorme aos alunos, funcionários e professores no que se refere ao calor.
Com a laje baixa, sem ventilação natural e nem tampouco ventiladores colocados pela secretaria de educação, os professores são obrigados a levarem equipamentos de ventilação particulares para amenizar o intenso calor nas salas que aglomeram um número grande de alunos, deixando-os amontoados em meio ao calor semi-desértico.



"espero que tanto o sumido prefeito como o secretário de educação, que o prefeito insiste em chamar de ministro da educação, Neroaldo Pontes, tomem alguma atitude no sentido de melhorar as condições da Escola Flaviano Ribeiro Flho, depois de nossas denuncias do descaso com aquela comunidade" afirmou Josa de Nezinho.


Com a palavra a secretaria municipal de educação e o prefeito de Santa Rita.

Fotos: Sidinarc Lima.

Por: Rodrigo Costa.

Nenhum comentário: