quinta-feira, 11 de julho de 2013

Governador entrega e inaugura a nova Ponte da Batalha


 Na manhã desta quinta dia (11) o Governador Ricardo Coutinho e o Prefeito da cidade de Cruz do Espirito Santo inauguraram oficialmente a ponte da batalha, que liga a grande João Pessoa ao Brejo paraibano, localizada na divisa dos municípios de Santa Rita e Cruz do Espirito Santo a Ponte da Batalha por vários anos sofreu danos seríssimos devido as grandes cheias do Rio Paraíba, na ultima o rio levou boa parte da ponte.




O Governo do Estado, através do DER se empenhou ao máximo para entregar aos que usam a rodovia PB 004 uma ponte nova, reformada e ampliada. Na solenidade de hoje mais precisamente na Praça Renato Ribeiro que fica no Centro de Cruz do Espirito Santo o Governador do Estado, o Diretor do DER e o Prefeito Pedro Gomes (Pedrito) entregaram à população uma novíssima Ponte da Batalha.






Em sua fala o Prefeito de Cruz do Espirito Santo Pedro Gomes (Pedrito) falou que o câncer que assolava o município foi curado, o Prefeito se referia a ponte da Batalha que todo ano sofria com as constantes cheias do Rio Paraíba, disse ainda que a cidade ficava sem ligação com a grande João Pessoa pois é por ela que os Cruz-espírito-santenses passam para ir a Capital do Estado.

O Superintendente do DER, Carlos Pereira, foi vencida a guerra contra que sempre deixava os cidadãos ilhados das cidades do baixo vale do Paraíba.

O Governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou a importância da obra pra toda a região: "a nova ponte que nós construímos e hoje entregamos ao povo serve não apenas para o povo de Cruz do espírito Santo e Santa Rita, mas, serve para de ligação entre todo o Litoral e toda a região do Brejo paraibano. Ois, se não tivéssemos feito essa nova ponte, com a obstrução da estrada entre Sapé e Sobrado, toda essa região estaria ilhada, restando apenas ao povo arrodear por Pilar, saindo no Cajá para poder ir do Brejo ao Litoral. Por isso o nosso empenho em fazer uma nova ponte, aumentando-a em mais 90 metros." afirmou o Governador Ricardo.

Estiveram presentes na solenidade, além de Pedrito (PSD), o prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (PSB), representantes da prefeitura de Sobrado, vereadores de C do Espírito Santo, Bayeux e Santa Rita, representados pelo socialista João Júnior.













Rodrigo Costa com jornal 100.5 Notícias

Nenhum comentário: