quarta-feira, 3 de julho de 2013

LDO 2014 é aprovada em Primeiro Turno na Câmara Municipal de Santa Rita



A Câmara Municipal de santa Rita aprovou em Primeiro Turno a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2014 (LDO). 

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Orçamento, vereador Sebastião do Sindicato (PT), o  Projeto de Lei Nº 055/2013 - LDO, recebeu 51 emendas dos 19 parlamentares e da sociedade civil representada (OS's, Ongs e associações).



As emendas abrangem todas as áreas e setores de nossa sociedade. Com altíssima relevância para artistas, atletas, comerciantes, motoristas, agricultores, estudantes, entre outros.



Dentre outras emendas, destacamos as emendas que visam a criação de prevenção e tratamento de vítima de abuso infanto-juvenil, a criação do empreender Santa Rita,Bolsa Atleta Municipal, Escola Municipal de música, arte e cultura de autoria do vereador João Júnior ;  
As emendas que visa garantir recursos para a pavimentação asfáltica do anel viário do Tibiri II e a construção do mercado público do bairro, proposto pelo vereador Aurian Lima; 
A implantação de uma praça no bairro Santa Cruz, proposto pelo vereador e Presidente da CMSR, Josa de Nezinho, entre outros.



O relator da comissão permanente de Orçamento, Aurian Lima (PSB) teve o seu parecer aprovado por unanimidade no plenário da Casa Antônio Teixeira e, por falta de dotação orçamentária prevista para a ainda não criada Secretaria de Políticas públicas para as Mulheres, teve que rejeitar duas emendas de extrema importância para o gênero, de autoria da vereadora Cibelly (PRP).


Inúmeros cidadãos e cidadãs se fizeram presentes nas galerias da Câmara Municipal de Santa Rita, protestando com cartazes e reivindicando, em sua maioria, a valorização dos recicladores que realizam a coleta seletiva de resíduos sólidos, que tiveram o seu pleito atendido, a partir de emenda que destina verbas para subsidiar o trabalho dos mesmos.




A votação em Segundo Turno está marcado para o dia 12/07/2013 as 19h 30min horário regimental, na sede da Câmara Municipal, situada na Praça João Pessoa, 31, Centro.

Nenhum comentário: