terça-feira, 9 de julho de 2013

Esporte: Após vencer o Panamericano, santaritense disputará Mundial de Tae Kwon Do na Coréia

A conquista do título do Pan-americano de Tae Kwon Do, realizado no Texas (EUA) no início desse ano, credenciou o santaritense Ronaldo Souza à disputar o mundial universitário que será realizado no berço da milenar arte marcial tae kwon do, Coréia do Sul.


 Além das disputas do mundial, haverá também a realização de um curso de formação e atualização  superior em tae kwon do. O Mestre Ronaldo Souza é o único nordestino a participar desse curso na Coréia.

Esta é a segunda ida do Mestre Ronaldo à Coréia do Sul e, o segundo mundial que o professor e atleta participa em sua carreira de títulos e conquistas nacionais e internacionais.


Como fruto das conquistas e da formação de diversos atletas que constaram inúmeros campeonatos regionais e nacionais, Mestre Ronaldo, como é mais conhecido no meio, foi eleito o melhor técnico do país nos anos de 2011 e 2012 na modalidade faixa preta e, o melhor atleta do país no ano de 2013, ambas eleições foram realizadas em São José dos Campos, SP.


Para participar das disputas do mundial universitário, o nosso atleta ainda necessita de ajuda financeira, de acordo com o mesmo, apenas o Instituto Alpargatas o está ajudando. Ronaldo procurou a Prefeitura Municipal de Santa Rita e representantes da mesma se comprometeram em doar cerca de R$ 2.000,00 para ajudar nas despesas do atleta que, afirmou: 

"caso eu não consiga ajuda suficiente para viajar à Coréia, irei me desfazer de bens meus para não perder a oportunidade única na vida de um atleta que é disputar um mundial no berço do tae kwon do, Coréia, e participar de uma formação inédita à nordestinos.
É como disputar uma final de futebol no Maracanã contra o Brasil, ou seja, uma oportunidade impar na vida de um atleta de alto rendimento" afirmou Ronaldo Souza.


Nenhum comentário: