sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O PAPEL DA FAMÍLIA É EDUCAR




A maioria das famílias pensam que a porcentagem maior da educação se encontra nas escolas – jogam seus filhos lá e esperam que o professor mude o que não gostam na criança – . Isso é um enorme engano. A escola é uma representação de um complemento, de uma direção, uma ponte com a educação familiar. A verdadeira responsabilidade de educação dos filhos tem que vir dos pais, mesmo que os educadores estejam prontos e dispostos a dar uma educação exemplar às crianças. Quando a criança se ausenta do lar, surge a coletividade; formam turmas, classes, o somatório disso tudo é a escola. A educação prioriza a formação da autoestima, da personalidade e do caráter, aliados a personalidade, que se encontram nas diretrizes, direções traçadas pelos pais.

As crianças precisam se sentir amadas e não idolatradas, esse amor tem partir de dentro para fora e tornar a criança segura e obediente, à medida que ela cresça e sua autoestima melhore. A boa educação de seu filho depende de uma harmonia no lar e isso é primordial. Temos que ter calma, paciência, sabedoria no que se diz respeito a abordagem para com as crianças, pois o desespero é comparável a certo tipo de alucinação, estabelecendo as maiores dificuldades para aqueles que as recebe na própria alma. Se seu filho saiu do caminho traçado, não se desespere, mantenha a calma, mesmo que seja aparente.

Uma união familiar feliz é um diamante lapidado é ouro que fertiliza o bem estar e a prosperidade de qualquer família. A semente desta família deve se de boa a excelente qualidade, basta que reguem com amor, o entendimento e o sentimento do dever cumprido. A paz e a união terão e serão sentimentos divinos, energias e bons fluidos fazem parte também desse aglomerado de boas ações direcionadas para uma exemplar educação. A união entre pais e escolas é um ponto fundamental para a felicidade do casal, da família, da escola e principalmente da criança. Se agirmos assim, chegaremos a uma felicidade almejada, coerente e com um longo caminho de felicidade.

“A minha família teve um papel muito importante na minha formação cultural, social, como cidadão e como ser humano. Eu devo tudo aos meus pais. Desde o tempo que era pequeno eu recebi todo apoio dos meus familiares. Fui incentivado a ler e a estudar. Sempre fui acompanhado na escola, e estudar se tornou um hábito até hoje. Acostumei-me com os estudos. Além disso, o apoio familiar durante a época dos fracassos foi fundamental. Sempre fui estimulado a tirar notas boas, não era cobrado com pressão para passar de primeira no vestibular. Aliás, pelo contrário, A maior preocupação de minha família era se eu realmente estava aprendendo alguma coisa

Nenhum comentário: