sábado, 24 de agosto de 2013

PROJETO EDUCANDO PELO ESPORTE III ENTREGA KITS ESPORTIVOS A 75 ESCOLAS DA PARAÍBA



Oferecer suporte para um ensino de qualidade é o que visa o programa “Educando pelo Esporte – III”, da Organização não Governamental (ONG) Pro Dia Nascer Feliz (PDNF), em parceria com o Instituto Alpargatas (IA), Governo Federal e Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte.
A parceria vem realizando, há três anos, atividades pedagógicas interdisciplinares que valorizam a Educação Física nas escolas, contribuindo para uma educação pública de qualidade em cinco cidades paraibanas: Ingá, Alagoa Nova, Mogeiro, Serra Redonda e Guarabira.

A partir desta segunda-feira (26), a PDNF e o Instituto Alpargatas entregarão Kit's de materiais esportivos, com mais de 450 itens, para escolas públicas desses municípios.
Cerca de 12 mil alunos serão contemplados com a entrega dos kits, que constam, dentre outros itens, de bolas, coletes, cones, jogos de tabuleiro, dominó e bolas de gude.
Os beneficiários do programa receberão todo o material até o final deste mês, conforme adiantou o executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araujo, que agendou a programação de distribuição com as Secretarias de Educação dos municípios contemplados. “Entregar os kits é ter a consciência de que estamos dando condições para os professores promoverem a capacitação dos estudantes. Hoje, aulas de Educação Física com equipamentos adequados é uma realidade nas instituições atendidas pelo programa” – frisou.



A sistematização dos conteúdos junto a outras disciplinas nas aulas de educação física tem contribuído para a melhoria da aprendizagem, fortalecendo a interdisciplinaridade e reforçando a permanência do alunado nas aulas, segundo a ONG. "Esses equipamentos são essenciais para o desenvolvimento de práticas pedagógicas planejadas e atrativas dentro da escola. Nossa prática reforça a missão da ONG PDNF em promover o acesso à educação de qualidade por meio da cultura e do esporte, contribuindo para o desenvolvimento comunitário e a qualidade de vida dos alunos nas cidades onde implantamos esse projeto. Nossa parceria com o Governo Federal e o Ministério do Esporte é de suma importância para a efetividade e o sucesso desta ação” – comentou a presidente da instituição, Luíza Araújo.

Nenhum comentário: