segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prefeito tem até quarta para viabilizar doação de terreno p/ instalação da Esc. Técnica Estadual em Santa Rita

Diante da eminência de perca dos prazos por parte da administração do prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), para a cessão de terreno para a instalação da Escola Técnica Estadual em nosso município através do Governo do Estado, o blog vem apelar ao bom senso do prefeito para que o mesmo se sensibilize e viabilize a imediata cessão de uso e doação de um terreno adequado à instalação dessa importante e indispensável unidade pública de formação de mão de obra.


Em nome de toda comunidade estudantil, de toda juventude Santa Ritense e recorrendo ao discurso e o compromisso assumido pelo gestor municipal  em campanha de melhorar, de investir e de promover a educação na cidade dos canaviais, utilizo-me deste espaço para, mais uma vez, ratificar o pedido de sensibilidade e empenho do edil e de seus secretários no sentido de resolverem o quanto antes essa demanda tão importante para o desenvolvimento social de nossa cidade.

A sociedade e a juventude Santa Ritense não podem ser penalizadas com a perca desta indispensável ferramenta social, que segundo fontes pesquisadas pelo blog, estão se dando por conta de meras divergências políticas envolvendo as gestões municipal e estadual. 

Esperamos ansiosamente uma ação concreta, por parte do prefeito, em favor de recebermos esse importante investimento do governo estadual na educação de nosso município. Investimento esse que gira em torno de 12 milhões de reais e visa proporcionar a oferta gratuita de cursos técnicos profissionalizantes aos nossos jovens.

O prefeito tem até quarta para encaminhar uma proposta de doação do terreno, com boa localização e acesso fácil, coisa que temos em abundância em Santa Rita, aos órgãos do Estado e, nós da sociedade civil aguardamos e torcemos para o melhor dos resultados, onde vença o bom senso, o diálogo e, acima de tudo, a cidade.

Estamos no aguardo de um posicionamento oficial por parte da PMSR.


Por: Rodrigo Costa.

Nenhum comentário: