terça-feira, 13 de novembro de 2007

As Aventuras de Ginosildo (O Universitário) na Cidade de Santa Rita. Parte II

Ginosildo está cansado e ressacado da ultima sexta feira em que foi para a colourada na universidade. Mas, como depende do ônibus saiu exatamente às dez da noite, não ficando ate tarde. Gino, como é conhecido entre seus amigos, senta ao lado da amiga revolucionaria ultra jovem envolvida com movimentos políticos ou qualquer outro movimento que seja. Ela, nada faz! Mas estava lá. Participou da comitiva do Anel que lutava por um ônibus para os universitários, junto a Câmara Municipal.Gino, lembre-se da boizinha que conheceu no sábado anterior no espetinho da “MiAUS”, ou melhor, na praça próxima a fonte! Ela estava junto com seus amigos e o papo eram as músicas baixadas pela net e toques de Cavaleiros do Forro para celular. Quem apresentou a boizinha foi um amigo de Gino que faz parte do E.J.C.S.R. Gino freqüentava esse grupo meses atrás. A boizinha se chama “Verdade”. Ops! Seu nome é verdade! Gino achou Verdade uma gatinha muito gostosinha, “vou traçar”, pensou ele.
Verdade é evangélica e não se envolve com pessoas do mundo, mas convidou Gino para visitar a igreja a que ele pertence. No sábado á noite Gino desmarcou todos os compromissos, ele não ia perder a oportunidade de segurar uma boizinha tão massinha .
Sem demora, liga para Verdade e marca hora. Ela diz: às "19h".À noite, Gino está em frete a igreja, ele vê vários grupinhos reunidos e em um deles está verdade. Ele se aproxima e cumprimenta os demais. Ele que não é otário, claro, é um universitário! Logo quer se enturmar. O papo é quem vai para o show de adoração ao Senhor, do Grupo Diante do Trono. Todo mundo vai. O culto começa, Gino fica admirado com tantos jovens que estão no templo, todos com as Bíblias com figurinhas coladas tipo sminliguido, ninguém está prestando atenção no que diz o Pastor, estão discutindo que roupa vão usar no show e qual a melhor maquiagem. Um olha o cabelo de fulana; outro comenta quem está mais magro; um diz que fulaninha tem umas perninhas massa. “Meu irmão, ontem eu tomei uma grande”, comentou alguém. Outros falam mau da irmã só porque ela veio com um decote provocante. O pastor ta lá pregando! Aquela noite é especial. A igreja está lotada. Tem um testemunho de um missionário, professor, doutor em teologia. A igreja vibra!
Do lado de Verdade, Gino só pensa: “voltaram as aulas e o ano está acabando!” Ele questiona quem vai lutar pelos seus interesses. E é claro, como dar uns pegas na boizinha. O doutor em seu sermão fala de quem vai para céu e para o inferno: “aquele que crê e for batizado serão salvos, mas quem não crer será condenado”. Ele diz que só será salvo os irmãos que aceitarem Jesus e o resto vai pro inferno. Gino treme na base, Verdade afirma o que diz doutor. Ele convida os novatos para que venham para frente. Gino não hesitar, quer ficar com a boizinha e fazer parte dos escolhidos. Agora Gino é um servo do senhor, aceitou Jesus e é um “crente”.
No domingo Gino não perde tempo, vai logo comprar uma Bíblia capa dura coleção especial e uma camisa com frases tipo: “Só Jesus Salva”. Na outra: “Exército de Cristo”. É claro que ele comprou a que dizia “Eu sou uma bênção”. E, por via das dúvidas, comprou também um crucifixo . Gino pensa: eu sou demais! Agora estou de namorada nova, não sou mais um pecador. Está decidido: não vou mais para o espetinho da MiAUS.
Chega a segunda feira. Novamente é um a saco ter que ir para universidade. Gino, com sua camiseta nova “Eu sou uma Benção”, senta lá atrás e não quer papo com os antigos amigos de birita. Agora ele é um crente, não se envolve com as pessoas do mundo e não está nem aí para os movimentos políticos da cidade. O mundo que se dane! O mundinho de Gino agora é outro, no Orkut só procura comunidades evangélicas. Ele só escuta Diante do Trono, Oficina G3 e Cleber Lucas. É Claro, Gino é eclético!Jason Moraes é Artista Plástico

Nenhum comentário: