segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Oceanocontinente

_ Por que invades meu espaço? Apenas fui à outro extremo.

_Encontrei-o desocupado, logo habitei-o. O que há nada de errado nisso?

_Este lugar onde dizes habitar a min pertence, e tu, és invasor!

_Apenas expandi meus espaços, que são mínimos diante dos teus. E ainda o queres tomar de min?!

_Não tomo nada de nínguém e nem de ti! Sou o legítimo dono de todo este espaço e digo-lhe: afasta-te de de meus domínios, pois é chegado o momento de ocupar o que de mim tentam tomar!

_Incompreensível! Por que avanças sobre o pouco que me resta? Porquê tu cobres minha face, Egoísta?

_Contenta-te com o que teu é! Petrificastes minha borda, poluístes o meu ser.
Agora, prepara-te, pois minha ira cairá sobre ti reduzindo-te à nada, tomando posse de tudo que de mim tirado foi.

_Faça-o, e despertarás também a ira minha. Emergirei das profundezas com todas as forças e o farei arder e evaporar!

_E em seguida retornarei ainda mais forte e intenso, cobrindo até o mais alto monte!

_O que devo fazer agora [...] ?

Por: Rodrigo da Costa

Nenhum comentário: