quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A Representaçaõ do Diabo !


Segundo as crenças religiosas o diabo veio para matar, roubar e destruir. Infelizmente na nossa cidade (Santa Rita), ele está bem representado través do crack, uma droga possessiva e dominante. Uma das pragas do apocalipse.
Essa representação vemos no nosso dia-a-dia, basta apenas olharmos à nossa volta com um pouco de atenção e iremos perceber. Traficantes matam os ''noiados'' (nome dado aos viciados em crack) que deixam dívidas nas bocas (locais de venda de drogas). Os ''noiados'' vendem tudo o que tem, depois passam a roubar para poder satisfazer o seu vicio, o que os leva a aumentar o número de inimigos na rua e que, consequentemente, pode levar ao seu assassinado. Para se ter uma idéia, nem mesmo os próprios bandidos como assaltantes, assassinos e alguns traficantes gostam desse tipo de viciado. Famílias se desfazem. Pais de famílias (viciados) perdem ou vendem tudo. Pois a droga (o crack) age de forma possessiva e isoladora, afastando o usuário de seus amigos, isolando-o do convívio social e familiar; os colegas de trabalho não têm mais o mesmo valor, a moral e o respeito de outrora já não existe mais e isso leva o indivíduo a ruína e a destruição.
Daí a representação demoníaca: matar, roubar e destruir. Hoje em dia são raros os casos em que um usuário de crack consegue se livrar do vício sozinho é quase impossível, quase, porque são raros, mas existem casos de pessoas que se livram desse maldito vício sozinhas. É necessário ter uma personalidade de um leão, muita força de vontade interior, ajuda da família, dos amigos e muita fé em Deus. Só assim será possível vencer esta praga apocalíptica!!!
Essa não é a visão de um especialista, nem de um psicólogo. Mas de um cidadão comum com o senso de percepção ligado, e que vê de perto o poder destrutivo desta
praga do apocalipse.



Rodrigo da Costa.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Ao levantarmos uma discussão sobre o tema holocausto, logo nos vêm a idéia da perseguição nazista aos judeus.
Segundo o Aurélio, holocausto significa: 1) sacrifício entre os antigos Hebreus em que se queimavam inteiramente os animais; 2) sacrifício, expiação; 3) massacre de milhões de judeus pelos nazistas.


Mas esse não foi o único holocausto ocorrido na história da humanidade. Existe um outro holocausto meio que esquecido pela sociedade: o holocausto da Igreja.


Às três definições do Aurélio podemos e devemos incluir: 4) o massacre de milhões de pessoas contrárias aos dogmas da igreja católica.

Nesse caso os acusados de bruxaria, heresia, anticristo etc. Isso no período da inquisição e mesmo antes. Tudo isso não passa de meras desculpas para justificar os meios covardes utilizados por Roma para impor o Cristianismo.


Nas terras colonizadas também ocorreu a imposição do cristianismo seguido dos massacres, quando o próprio Cristo prega a liberdade de escolha, tanto religiosa quanto política. Esses massacres são evidenciados ao longo da história com a morte de milhares ou milhões de "nativos" das terras descobertas. Chamados de pagãos por desconhecerem ou se negarem a religião dos invasores. Esses "nativos" eram escravizados e ao se negarem a escravidão eram executados, execuções em massa.

Um exemplo desses massacres é o nosso próprio Brasil, onde junto a esquadra comandada por Cabral veio frei Henrique de Coimbra que em 1º de Maio rezou a primeira missa do Brasil apenas 9 dias depois do descobrimento. Conseguiu impor o cristianismo no Brasil fazendo dele a maior nação cristã do mundo.


Sobre o holocausto da igreja, não tenho um número exato, mas foram mortos mais de 6 milhões de pessoas pelo que os papas impuseram durante os séculos. Desde pouco depois da morte de Cristo, passando pelas cruzadas e a inquisição, estendendo-se até o final do século XIX, com fim da inquisição, e, a redução natural do poder do Vaticano (reduto da finada Roma).




Rodrigo da Costa